O feriado de Corpus Christi, comemorado nesta quinta-feira (19), vai alterar profundamente o funcionamento de serviços em Goiânia e região metropolitana. O Governo de Goiás e as prefeituras de Goiânia e Aparecida decretaram ponto facultativo também na sexta-feira (20), o que afeta repartições públicas, órgãos municipais e parte do comércio. A exceção são os serviços essenciais, como unidades de saúde e segurança, que seguem funcionando normalmente.
Entre os principais impactos está o fechamento total das unidades do Vapt Vupt na quinta, sexta e sábado. Os atendimentos só serão retomados na segunda-feira (23). O Procon Goiás também estará fechado nos dias 19 e 20, com retomada na segunda. Já o Restaurante do Bem suspende o atendimento na quinta, mas retoma o funcionamento normal na sexta-feira, das 10h às 14h30. Na área cultural, o Centro Cultural Octo Marques fecha na quinta e sexta, reabrindo no sábado; o Museu Pedro Ludovico fecha a partir de sexta e só retorna na terça (24).

Na saúde, a vacinação continua funcionando em quatro unidades específicas: Centro Municipal de Vacinação, UPA Jardim América, Ciams Urias Magalhães e Ciams Novo Horizonte — todas das 8h às 17h, tanto na quinta quanto na sexta-feira. As unidades de urgência e emergência seguem abertas 24 horas. Já o serviço de abordagem social e a Guarda Civil Metropolitana também manterão funcionamento ininterrupto durante o feriado prolongado.
O comércio terá operação parcial. Os shoppings e galerias da região da Rua 44 funcionarão das 8h às 18h entre quinta e sábado, mas a maioria dos estabelecimentos fecha no domingo. Já o Zoológico de Goiânia funcionará normalmente, das 8h30 às 17h. O Parque Mutirama segue fechado por reformas. Serviços de limpeza urbana da Comurg serão mantidos, incluindo podas preventivas e remoção de árvores.