O Goiás venceu o Criciúma por 2 a 1, neste sábado (25/10), no Estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina, pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time goiano chegou a 55 pontos e subiu para a terceira colocação, voltando ao grupo dos quatro primeiros que garantem o acesso à elite do futebol nacional. Já o Criciúma, que estacionou nos 54 pontos, caiu para a sexta posição e perdeu a chance de se firmar no G4.
O jogo começou com o Goiás tomando a iniciativa e abrindo o placar logo aos nove minutos do primeiro tempo, com gol de Wellinton Matheus. Mesmo com a vantagem, o time esmeraldino continuou pressionando, mas viu o Criciúma crescer na reta final da etapa inicial. Aos 45 minutos, Rodrigo empatou para os catarinenses, levando o jogo igualado para o intervalo.
Na segunda etapa, o equilíbrio marcou os primeiros minutos, com as duas equipes alternando bons lances ofensivos. O Goiás, no entanto, foi mais eficiente. Aos 19 minutos, Gonzalo Freitas aproveitou uma sobra na área e marcou o segundo gol, garantindo a vitória fora de casa. A partir daí, o time goiano se fechou bem e segurou o resultado até o apito final, mostrando consistência defensiva e controle emocional.
Com o triunfo, o Goiás volta a se firmar na briga pelo acesso e mostra força em um momento decisivo do campeonato. A vitória fora de casa reforça a boa fase da equipe, que tem conseguido bons resultados longe de Goiânia. O Criciúma, por outro lado, desperdiçou a chance de ultrapassar o rival direto e agora precisa se recuperar rapidamente para não se afastar do grupo de elite.
Na próxima rodada, o Goiás enfrenta o Athletico Paranaense no Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia. Já o Criciúma viaja até Araraquara, onde encara a Ferroviária, em busca da reabilitação.







