“vivemos uma falsa sensação de prosperidade enquanto a política econômica do governo Lula nos empurra para o precipício”, declarou Caiado
Em declaração nesta terça-feira, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), criticou duramente a condução econômica do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e afirmou que “o país não suportaria um novo mandato” sob essa gestão.
Segundo Caiado, “vivemos uma falsa sensação de prosperidade enquanto a política econômica do governo Lula nos empurra para o precipício”. Ele apontou como agravantes a elevação da dívida pública, o crescimento dos gastos sem cortes estruturais e o aumento de impostos, lamentando que “batem recorde de arrecadação, mas não cortam gastos. Só pensam em mais impostos”.
Para o governador goiano, essa combinação torna insustentável uma eventual continuidade da gestão atual após 2026. “O país está à deriva”, disse, ao advertir que o eleitorado e o setor produtivo já demonstram sinais de esgotamento diante do cenário econômico.

Caiado também associou a atual situação econômica à prática de renúncias fiscais amplas, cuja “recuperação de impacto” ainda não foi apresentada pelo governo federal, e destacou o setor do agronegócio como um dos poucos segmentos que “segue competitivo apesar do governo federal, e não por causa dele”.
A manifestação ocorre em meio ao contexto de preparativos para o ano eleitoral de 2026, em que Ronaldo Caiado se coloca como uma alternativa de centro-direita, marcada por discurso de austeridade e crítica à atual administração econômica.







