De acordo com presidente, esse anúncio deveria ter sido feito no Brasil, e não na Indonésia, onde ele não tem votos
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva reconheceu nesta segunda-feira (27) que cometeu um erro ao anunciar, na semana passada, sua intenção de disputar a reeleição em 2026 durante uma viagem à Indonésia. “Na verdade, eu não deveria ter falado na Indonésia. Eu tenho que falar no Brasil. Foi um lapso da minha parte, eu não tenho voto lá. Foi um erro”, afirmou o presidente a jornalistas em Kuala Lumpur, na Malásia.
A declaração foi feita poucos dias depois de Lula confirmar pela primeira vez, em entrevista concedida em Jacarta, que será candidato no próximo pleito. Até então, o petista vinha condicionando uma nova candidatura ao seu estado de saúde física e mental.

Durante a passagem pela Ásia, o presidente participou de reuniões com autoridades da Indonésia e da Malásia, além de um encontro bilateral com o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
Nesta segunda-feira, Lula completou 80 anos e disse viver “o melhor momento da vida”. “Eu nunca me senti tão vivo e com tanta vontade de viver. Por isso, digo que espero viver até os 120 anos”, afirmou.







