Os 25 vereadores jovens que participam da primeira edição do Parlamento do Futuro, em Aparecida de Goiânia, realizaram nesta terça-feira (30) as primeiras sessões plenárias do programa. A etapa começou com a eleição da Mesa Diretora, responsável por conduzir os trabalhos ao longo da semana.
Duas chapas disputaram a votação. A escolhida foi a encabeçada por Cauã Meu Povo (MDB), que venceu por 13 votos a 11 e assumiu a presidência. A mesa ficou formada ainda por Valdijan Ribeiro (PSDB) como 1º vice-presidente, Ailan Coelho (MDB) como 2º vice, André Frades (PT) como 1º secretário e João Pedro (MDB) como 2º secretário.

Na sequência, os jovens parlamentares participaram da primeira sessão ordinária simulada, com apresentação e debate de propostas próprias. Os temas variaram de saúde e inclusão social até criação de datas comemorativas e incentivo à tecnologia. Também foram definidas as lideranças partidárias, seguindo os ritos de uma sessão real.

A programação continua nesta quarta-feira (1º) com reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Redação, que vai analisar a constitucionalidade das matérias apresentadas. Uma nova sessão ordinária está marcada para quinta-feira (2), às 9h.







